quinta-feira, 2 de outubro de 2008

AMIGOS


Tenho amigos que não sabem o quanto sao meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrinseco o ciume, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivesse morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de quanto me são necessários, de como sao indispensáveis... Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado.Se todos eles morrerem, eu desabo!
"A gente não faz amigos, reconhecemo-los."

Sem comentários: