quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O ultimo adeus...


Todo o humano
se esvai
de sua face



logo ela desaparecerá
no calmo
pântano vegetal
Fique!Meu amor selvagem!

O NOSSO LIVRO


Livro do meu amor, do teu amor,


Livro do nosso amor , do nosso peito...


Abre-lhe as folhas devagar, com jeito,


Como se fossem pétalas de flor.



Olha que eu outro já não sei compor


Mais santamente triste, mais perfeito


Não esfolhes os lírios como que é feito


Que outros não tenho em meu jardim de dor!



Livro de mais ninguém! Só meu! Só teu!


Num sorriso tu dizes e digo eu:


Versos só nossos mas que lindos sois!



Ah! meu Amor! Mas quanta, quanta gente


Dirá, fechando o livro docemente:


"Versos só nossos, só de nós os dois!"



Florbela Espanca

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bella Luna


Mystery the moon

A hole in the sky

A supernatural nightlight

So full but often right

A pair of eyes a closing one

A chosen child in golden sun

A marble dog that chases cars

To farthest reaches of the beach and far beyond into the swimming sea of stars

The cosmic fish they love to kiss

They're giving birth to constellations

No riffs and oh no reservation

If they should fall you get a wish or dedication

May I suggest you get the best

For nothing less than you and I

Let's take a chance as this romance is rising over before we lose the lighting

Oh bella bella please

Bella you beautiful luna

Oh bella do what you do

Do do do do do

You are an illuminating anchor

Of leagues to infinite number

Of crashing waves and breaking thunder

Tiding the ebb an flows of hunger

You're dancing naked there for me

You expose all memory

You make the most of boundary

You're the ghost of royalty imposing love

You are the queen and king combining everything

Intertwining like a ring around the finger, of a girl

I'm just a singer, you're the world

All I can bring ya

Is the language of a lover

Bella luna, my beautiful beautiful moon

How you swoon me like no other

May I suggest you get the best

Of your wish may I insist

That no contest for little you or smaller I

A larger chance set, but all them may lie

On the rise, on the brink of our lives

Bella pleaseBella you beautiful luna

Oh bella do what you doBella luna

My beautiful beautiful moon

How you swoon me like no other, oh oh oh


Jason Mraz

Feiticeira


De que noite demorada
Ou de que breve manhã
Vieste tu, feiticeira
De nuvens deslumbrada
De que sonho feito mar
Ou de que mar não sonhado
Vieste tu, feiticeira
Aninhar-te ao meu lado
De que fogo renascido
Ou de que lume apagado
Vieste tu, feiticeira
Segredar-me ao ouvido
De que fontes de que águas
De que chão de que horizonte
De que neves de que fráguas
De que sedes de que montes
De que norte de que lida
De que deserto de morte
Vieste tu feiticeira
Inundar-me de vida.


Luis Represas

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Súplica


Olha pra mim, amor, olha pra mim;
Meus olhos andam doidos por te olhar!
Cega-me com o brilho de teus olhos
Que cega ando eu há muito por te amar.
O meu colo é arrninho imaculado
Duma brancura casta que entontece;
Tua linda cabeça loira e bela
Deita em meu colo, deita e adormece!
Tenho um manto real de negras trevas
Feito de fios brilhantes d`astros belos
Pisa o manto real de negras trevas
Faz alcatifa, oh faz, de meus cabelos!
Os meus braços são brancos como o linho
Quando os cerro de leve, docemente...Oh!
Deixa-me prender-te e enlear-te
Nessa cadeia assim etemamente!
...Vem para mim,amor...
Ai não desprezes
A minha adoração de escrava louca!
Só te peço que deixes exalar
Meu último suspiro na tua boca!...


Florbela Espanca

Amor dos Fogos


.....vêm sôfregos os peixes da madrugada
beber o marítimo veneno das grandes travessias
trazem nas escamas a primavera sombria do mar largam minúsculos cristais de areia junto à boca
e partem quando desperto no tecido húmido dos sonhos
.... vem deitar-te comigo no feno dos romances
para que a manhã não solte o ciúme
e de novo nos obrigue a fugir....
.... vem estender-te onde os dedos são aves sobre o peito
esquece os maus momentos a falta de notícias a preguiça
ergue-te e regressa
para olharmos a geada dos astros deslizar nas vidraças
e os pássaros debicam o outono no sumo das amoras....
.... iremos pelos campos
à procura do silente lume das cassiopeias...

A felicidade exige valentia.


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não
esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela
vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no
recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter
medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para
ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

domingo, 12 de outubro de 2008

Rosto...


.... o teu rosto

é um segredo que guardo

em mim...

....numa ilha que

desejo conquistar.....

Mates are chosen first by visual appeal. Not odor, rythm, skin. It is an error to believe that the eye can caress a woman. Is a woman constructed out of light or of skin? Her image is never real in the eye, it is engraved on the ends of the fingers.



Texto publicado na revista eye - Doors

Quando eu morrer voltarei para buscar os instantes que nao vivi junto do mar.



Sofia de Mello Breyner Andresen

Os versos que te fiz



Deixa dizer-te os lindos versos raros

Que a minha boca tem pra te dizer!

São talhados em mármore de Paros

Cinzelados por mim pra te oferecer.


Têm dolência de veludos caros,

São como sedas pálidas a arder...

Deixa dizer-te os lindos versos raros

Que foram feitos pra te endoidecer!


Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...

Que a boca da mulher é sempre linda

Se dentro guarda um verso que não diz!


Amo-te tanto! E nunca te beijei...

E nesse beijo, Amor, que eu te não dei

Guardo os versos mais lindos que te fiz!



Florbela Espanca

Cicatrizes da Vida



Nós os dois pura matemática

Como num problema complexo de difícil resolução,

Fórmula vazia de nexo,

Num equilíbrio perfeito e lógico encontramos a solução

Nem sempre os momentos são bons

E tudo fica por dizer

Mas basta o teu olhar e eu sei que não me vou perder

Como que nos leva a fazer coisas que nós nem sempre queremos

Assim é o amor

Tempestade de impulsos, turbilhão de sentimentos

Mas apesar dos fracassos e das marcas que ficam de balas perdidas

São disparos certeiros que nos deixam marcadas

Cicatrizes da vida

Somas de parcelas que não são mais

Do que pedaços de ti e de mim,

Numa química onde somos iguais



Menito Ramos

Um enorme nada


Talvez não chegue a ser nada, mas o simples facto de me pôr a pensar no assunto já é bom sinal. Sinal de que os tempos mudam e com eles a minha vontade. Vontades que pensava perdidas. Sentimentos que julgava já não achar. Pensamentos que nunca pensei voltar a ter. Não foi desta que morri. Apenas morreu parte de mim. Mas a vida que me resta nas mãos ainda tem vontade própria. Estava muito longe. Uma vez mais não vi sinais. Não vi nada surgir de mansinho. Nenhuma sombra ou brisa surgiu primeiro. Daí não ter podido observar as cores nem os sons, muito menos cheiros. Porque serei eu tão desatenta à vida? Porque terei eu tanto medo de respirar, se tenho perfeita consciência que morro se não o fizer? Porque será que me sinto vazia sem estes sentimentos, mas fujo deles como se fossem terra de fogo e no entanto adoro-os?!

Contradições. Pedaços de mim. Se um dia conseguir juntar tudo de novo provavelmente voltarei a me encontrar. E se me encontrar que seja numa praia deserta, com novelos de espuma a correr, o coração cheio de esperança e os teus olhos cor de mar pra contemplar.


Mystic

Amizade


Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa. Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa. Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro ... ou uma vida inteira. Saboreio cada momento bom da minha vida, porque sei que não se voltará a repetir.


Palavras sem linha

Ignorância




“A ignorância é a noite da mente, mas uma noite sem lua nem estrelas”.
"Muito sabe quem conhece a própria ignorância”.



Confúcio

karta de amor



Nada mais a dizer. apenas a dor ke sinto por dentro por mais uma vez ter falhado, o ke te vem encher de razao pela tua magoa. sim, sou um kobarde por nao me ter aberto por kompleto ktgo, eskondi te parte de mim kuando nao o devia, kalei me kuando devia ter partilhado. nao o fiz. sou assim por habito, e falho. falho kom as pessoas ke me kerem bem, e essa é a razao pro estar so, e assim kontinuar. talvez seja esse o meu destino, nao sei.penso ke por esta altura me estejas a odiar, e kom razoes para isso, mas nao sera por essa razao ke mudarei o ke sinto.lamento ter sido assim, nao mudei o suficiente, perdi me nas minhas inseguranças nos meus medos e akabei por te perder, mereci-o.nada mais a fazer.fizeste bem em me ter riskado da vossa vida, eu nao iria merecer o teu amor, nem a tua amizade, nem devia nunka ter kruzado o teu kaminho.......posso ter provokado essa magoa toda, nao era essa a ideia, nem o meu desjo, mas assim akonteceu, lamento....mas uma koisa nunka poderas afirmar, kuando te disse ke te amava e keria fikar ktg, nao te menti senti o e kontinuo a sentir, apesar de nao me akreditares.trata bem de ti, se feliz, é a ultima koisa k te peço....mereces todo o amor do mundo, es uma pessoa muito especial, e vais konseguir enkontrar alguem ke te faça sentir bem.ps- blogs, hi5, etc, para mim nao me interessa pra nada, faz o k kiseres, estas no teu direito. ate podes apagar me pra sempre, eu nunka te irei eskecer....akontece , kuando se ama, mesmo ke nao proceda korretamente....AMORO TE

inkognito

sábado, 11 de outubro de 2008

Menino do bairro negro - José Afonso

Olha o sol que vai nascendo
Anda ver o mar
Os meninos vão correndo
Ver o sol chegar
Ver o sol chegar

Menino sem condição
Irmão de todos os nus
Tira os olhos do chão
Vem ver a luz

Menino do mal trajar
Um novo dia lá vem
Só quem souber cantar
Virá também

Negro bairro negro
Bairro negro
Onde não há pão
Não há sossego

Menino pobre o teu lar
Queira ou não queira o papão
Há-de um dia cantar
Esta canção

Olha o sol que vai nascendo
Anda ver o mar
Os meninos vão correndo
Ver o sol chegar
Ver o sol chegar

Se até da gosto cantar
Se toda a terra sorri
Quem te não há-de amar
Menino a ti

Se não é fúria a razão
Se toda a gente quiser
Um dia hás-de aprender
Haja o que houver

Negro bairro negro
Bairro negro
Onde não há pão
Não há sossego

Menino pobre o teu lar
Queira ou não queira o papão
Há-de um dia cantar
Esta canção

Olha o sol que vai nascendo
Anda ver o mar
Os meninos vão correndo
Ver o sol chegar
Ver o sol chegar

"All the poems have wolves in them.


All but one.


The most beautiful one of all.


She dances in a ring of fire

and throws off the challenge with a shrug."

Vinho...


Derramá-mos o vinho

de nossa mesa,

quando beber,

seria a eternidade.....

numa noite

onde promete-mos.....

ser....fiel.....