domingo, 12 de outubro de 2008

Um enorme nada


Talvez não chegue a ser nada, mas o simples facto de me pôr a pensar no assunto já é bom sinal. Sinal de que os tempos mudam e com eles a minha vontade. Vontades que pensava perdidas. Sentimentos que julgava já não achar. Pensamentos que nunca pensei voltar a ter. Não foi desta que morri. Apenas morreu parte de mim. Mas a vida que me resta nas mãos ainda tem vontade própria. Estava muito longe. Uma vez mais não vi sinais. Não vi nada surgir de mansinho. Nenhuma sombra ou brisa surgiu primeiro. Daí não ter podido observar as cores nem os sons, muito menos cheiros. Porque serei eu tão desatenta à vida? Porque terei eu tanto medo de respirar, se tenho perfeita consciência que morro se não o fizer? Porque será que me sinto vazia sem estes sentimentos, mas fujo deles como se fossem terra de fogo e no entanto adoro-os?!

Contradições. Pedaços de mim. Se um dia conseguir juntar tudo de novo provavelmente voltarei a me encontrar. E se me encontrar que seja numa praia deserta, com novelos de espuma a correr, o coração cheio de esperança e os teus olhos cor de mar pra contemplar.


Mystic

Amizade


Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa. Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa. Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro ... ou uma vida inteira. Saboreio cada momento bom da minha vida, porque sei que não se voltará a repetir.


Palavras sem linha

Ignorância




“A ignorância é a noite da mente, mas uma noite sem lua nem estrelas”.
"Muito sabe quem conhece a própria ignorância”.



Confúcio

karta de amor



Nada mais a dizer. apenas a dor ke sinto por dentro por mais uma vez ter falhado, o ke te vem encher de razao pela tua magoa. sim, sou um kobarde por nao me ter aberto por kompleto ktgo, eskondi te parte de mim kuando nao o devia, kalei me kuando devia ter partilhado. nao o fiz. sou assim por habito, e falho. falho kom as pessoas ke me kerem bem, e essa é a razao pro estar so, e assim kontinuar. talvez seja esse o meu destino, nao sei.penso ke por esta altura me estejas a odiar, e kom razoes para isso, mas nao sera por essa razao ke mudarei o ke sinto.lamento ter sido assim, nao mudei o suficiente, perdi me nas minhas inseguranças nos meus medos e akabei por te perder, mereci-o.nada mais a fazer.fizeste bem em me ter riskado da vossa vida, eu nao iria merecer o teu amor, nem a tua amizade, nem devia nunka ter kruzado o teu kaminho.......posso ter provokado essa magoa toda, nao era essa a ideia, nem o meu desjo, mas assim akonteceu, lamento....mas uma koisa nunka poderas afirmar, kuando te disse ke te amava e keria fikar ktg, nao te menti senti o e kontinuo a sentir, apesar de nao me akreditares.trata bem de ti, se feliz, é a ultima koisa k te peço....mereces todo o amor do mundo, es uma pessoa muito especial, e vais konseguir enkontrar alguem ke te faça sentir bem.ps- blogs, hi5, etc, para mim nao me interessa pra nada, faz o k kiseres, estas no teu direito. ate podes apagar me pra sempre, eu nunka te irei eskecer....akontece , kuando se ama, mesmo ke nao proceda korretamente....AMORO TE

inkognito

sábado, 11 de outubro de 2008

Menino do bairro negro - José Afonso

Olha o sol que vai nascendo
Anda ver o mar
Os meninos vão correndo
Ver o sol chegar
Ver o sol chegar

Menino sem condição
Irmão de todos os nus
Tira os olhos do chão
Vem ver a luz

Menino do mal trajar
Um novo dia lá vem
Só quem souber cantar
Virá também

Negro bairro negro
Bairro negro
Onde não há pão
Não há sossego

Menino pobre o teu lar
Queira ou não queira o papão
Há-de um dia cantar
Esta canção

Olha o sol que vai nascendo
Anda ver o mar
Os meninos vão correndo
Ver o sol chegar
Ver o sol chegar

Se até da gosto cantar
Se toda a terra sorri
Quem te não há-de amar
Menino a ti

Se não é fúria a razão
Se toda a gente quiser
Um dia hás-de aprender
Haja o que houver

Negro bairro negro
Bairro negro
Onde não há pão
Não há sossego

Menino pobre o teu lar
Queira ou não queira o papão
Há-de um dia cantar
Esta canção

Olha o sol que vai nascendo
Anda ver o mar
Os meninos vão correndo
Ver o sol chegar
Ver o sol chegar

"All the poems have wolves in them.


All but one.


The most beautiful one of all.


She dances in a ring of fire

and throws off the challenge with a shrug."

Vinho...


Derramá-mos o vinho

de nossa mesa,

quando beber,

seria a eternidade.....

numa noite

onde promete-mos.....

ser....fiel.....

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Amar-te-ei....


amar-te-ei para o sempre,

e eterno..dia...

Meu herói pequeno - Tony Carreira

Eu ando em viagem mas sempre a teu lado
Na minha bagagem levo a tua imagem, o teu nome gravado
Como poderia esquecer-te um segundo
Se és minha alegria nesta vida fria neste negro mundo


REFRÃO:
Meu herói pequeno, sorriso sereno, homem pequenino
Cresce devagar, que eu quero chegar a tempo de ver
A tua mudança e ter a esperança que serás meu filho
A mesma alegria que me deste um dia ao ver-te nascer

Quando em horas mortas me envolve a tristeza
Levo a tua imagem que me dá coragem e me dá certeza
Eu sempre serei aquele homem certo
Que mesmo distante está sempre atento está sempre perto

Vida....


....sinto novamente a vida em mim.....
....pensando que não serás apenas
ilusão ou desejo.....

Horizonte...


...com o olhar no horizonte...
....onde te vi pela ultima vez......

Era - Estopa

Era como el sol a la mañana
luna blanca en soledad,
prohibida entre las manzanas.
sabe que esta dentro de mis sueños
mi pecado original
que me condena y me salva
era la lluvia en madrugada
calidad como un fogon,
era fiera como una pantera
y suave como el algodon,
era siempre primavera

Se marcho
se fue por donde habia venido y no volvio
y me ha dejado con dos tazas de cafe,
y un papel que dice adios y una foto de carnet,
y el alma llena de pena.

Siempre me despierto por las noches no puedo dormir,
se me queda el alma en vela
y sueño despierto con recuerdos que quieren salir,
tengo la memoria llena.
fue una noche negra y prisionera
de una carcel de cristal,
y yo sigo preguntando
pero nadie sabe donde esta,
nadie tiene la respuesta

Era la lluvia de madrugada calidad como un fogon,
era fiera como una pantera y suave como el algodon,
era siempre primavera

Se marcho
se fue por donde habia venido y no volvio
y me ha dejado con dos tazas de cafe,
y un papel que dice adios y una foto de carnet,
y el alma llena de pena. (x2)

Te Vi Te Vi - Estopa

Tu tranquilo que la rabia sale sola
No las busques porque te quema
No te asustes si tu miedo no te asusta
Y no corras porque das pena

Nunca estuviste en el cielo
Eres de los que no vuelan
Presidiario del silencio frio
Que la sangre hiela, si se ha muerto un sentimiento

Yo le encenderé una hoguera
De esas que llevo por dentro
De esas que de fuego me queman
Y he perdido los papeles
Y me han echado de la tierra

Te vi te vi pero no se donde
Reza pa que no me pierda
Ya he llegado al horizonte
Se avecina una tormenta
Me voy a tirar al monte
Y reza pa que no me pierda

Me han robado el esqueleto
Me quema la carretera
A mi no me quema el fuego
Aquí solo huele a rueda
Siempre quiero estar contento
Triste no valgo la pena
Si me ahogo en tu lamento
Llévame siempre a tu vera

Así que deja de inventarte recetas
Pregúntale a las brujas
Que aun van a la hoguera

Mira bien la talla
Al cambiar de chaqueta
Y escondeme del monstruo
Y que no me vea
Llévame siempre a tu vera

Long Nights - Eddie Vedder

Have no fear
For when I'm alone
I'll be better off than I was before


I've got this light
I'll be around to grow
Who I was before
I cannot recall


Long nights allow me to feel...
I'm falling...I am falling
The lights go out
Let me feel
I'm falling
I am falling safely to the ground
Ah...


I'll take this soul that's inside me now
Like a brand new friend
I'll forever know


I've got this light
And the will to show
I will always be better than before


Long nights allow me to feel...
I'm falling...I am falling
The lights go out
Let me feel
I'm falling
I am falling safely to the ground
Ah...

Água...


....sou a água

que te queima

longe de tuas entranhas,

como gérmen

que adormeçe em ti,

e se desperta em fúria,

para te afogar

nos braços da saudade....

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Que fazemos, quando temos o mundo...mas o mundo não nos tem a nós..?
There's no wrong or right
but I'm sure there's good and bad
the questions linger overhead

No matter how cold the winter
There's a springtime ahead
I'm thumbing my way back to heaven

I wish that I could hold you
I wish that I had
Thinking about heaven

I let go of the rope
Thinking that's what held me back
And in time I've realized
It's now wrapped around my neck

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

" Vivemos num mundo onde precisamos nos esconder para fazer amor.... .....enquanto a violência é praticada em plena luz do dia..."






John Lennon

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sei de um rio - Camané


Sei de um rio, sei de um rio
Em que as únicas estrelas nele sempre debruçadas
São as luzes da cidade
Sei de um rio, sei de um rio
Onde a própria mentira tem o sabor da verdade
Sei de um rio…
Meu amor dá-me os teus lábios, dá-me os lábios desse rio
Que nasceu na minha sede, mas o sonho continua
E a minha boca até quando ao separar-se da tua
Vai repetindo e lembrando
Sei de um rio, sei de um rio
Meu amor dá-me os teus lábios, dá-me os lábios desse rio
Que nasceu na minha sede, mas o sonho continua
E a minha boca até quando ao separar-se da tua
Vai repetindo e lembrando
Sei de um rio, sei de um rio
Sei de um rio, até quando


Pedro Homem de Melo - Alain Oulman

domingo, 5 de outubro de 2008

Desabafos


Sempre há um amanhã e a vida nos dá outra oportunidade para fazer as coisas bem, mas se por acaso me equivoco e hoje é tudo o que nos resta, eu gostaria de te dizer o quanto te quero, que nunca te esquecerei.


Gabriel Garcia Marquez